Você já sentiu como se as 24 h do dia não fossem suficientes para todas as atividades e compromissos que você deveria cumprir? Esta é uma sensação bem comum e dá-se principalmente pelo mau gerenciamento do seu tempo.

A dificuldade de organizar e otimizar o tempo pode estar presente na vida de qualquer pessoa e por isso, pensamos em algumas dicas que visam auxiliar na administração dos seus horários.

Leia o texto a seguir e conheça algumas dicas para organizar melhor as suas tarefas:

Acorde cedo

Vamos começar falando de uma dica bem simples e apesar de contrariar o costume de muita gente, já ai fazer toda diferença no seu dia: acordar cedo. O ideal é que você durma entre 6 a 8 horas por dia para que a sua disposição seja coerente com suas atividades, portanto, garante esse horário mínimo de sono para que você possa estar de pé cedo e aproveitar cada hora do dia.

Pesquisas indicam que passamos uma boa parte de nossas vidas dormindo e essa porcentagem poderia ser diferente se colocássemos o despertador para um pouco mais cedo a fim de ser produtivos.

Organize uma lista de afazeres

Esta é uma boa dica para que você possa cumprir desde as atividades mais simples até os compromissos mais complexos. Organize uma lista de afazeres diários ou semanais.

Desta forma, você poderá se livrar dos afazeres e ter mais tempo para praticar atividades que você realmente gosta, como ler, pintar, dançar, escrever, entre outros.

Elimine as distrações

Independente de que tipo de afazer você tiver como obrigação, elimine as possíveis distrações para que a tarefa seja executada em um tempo condizente.

De acordo com pesquisas recentes, nós passamos cerca de 3 h do nosso dia ativos em redes sociais, e isto pode atrasar bastante os seus compromissos e fazer você perder tempo.

Estabeleça um tempo para cada coisa

Esta é uma dica bem interessante, pois pode evitar facilmente o gasto excessivo de tempo, otimizando o aproveitamento do seu dia. A dica é você executar uma observação registrada do seu dia a dia, passando a anotar o tempo médio que gasta com cada atividade, sem considerar as possíveis distrações.

Assim, você poderá controlar melhor o seu tempo e utilizá-lo da forma que desejar. Além disso, utilizar esse método, pode evitar que você se atrase ou deixe de cumprir com alguma obrigação, pois uma vez que você perder mais tempo que o esperado com algo, você pode compensar nas atividades seguintes.

Organize seu dia: Dicas para organizar melhor suas tarefas