Quem á cumpriu corretamente com o Imposto de Renda, precisa estar atento as notícias que virão a seguir. Estamos falando da possibilidade de acessar a restituição do IR, que fica disponível para os contribuintes em algumas situações.

Recentemente foi divulgado que a Receita Federal liberou a consulta do valor para quem tem direito a receber e vale a pena conferir em qual lote a sua restituição vai ser pagar.

Quer entender melhor do que se trata e como funciona a restituição do Imposto de Renda?

O que é o Imposto de Renda?

O Imposto de Renda é uma obrigatoriedade anual dos contribuintes que se classificam nas regras do mesmo. Além de ser necessário cumprir com o valor do IR, ainda é preciso realizar a declaração de valores tributáveis anuais.

Esse imposto é dividido em duas categorias: o Imposto de Renda Para Pessoa Física(IRPF), que diz respeito aos contribuintes comuns, e o Imposto de Renda Para Pessoa Jurídica (IRPJ), destino as empresas.

Como mencionado acima, o Imposto de Renda é uma obrigação dos contribuintes enquadrados nos requisitos do IR e o mesmo deverá cumprir com o imposto dentro do prazo estabelecido.

Deixar de cumprir ou emitir dados errôneos pode acabar levando o individuo a cair na malha fina. Portanto, é bom estar atento ao Imposto de Renda 2020 e sua data limite.

O que é a restituição?

Mas e quanto a restituição do IR? Esse recurso fica disponível algum tempo depois de toda a arrecadação do imposto e isto porque, a Receita Federal precisa averiguar as declarações.

IMPOSTO DE RENDA 201,Declaração IRPF 2019

Em alguns casos, o contribuinte pode vir a pagar mais do que deveria pelo Imposto de Renda e quando a verificação é feita pelo órgão responsável, é possível que fique disponível um valor para ele.

Esse valor é justamente a restituição IRPF 2020, um valor que será pago em lotes, dando prioridades a idosos e pessoas com necessidades especiais.

Como posso consultar o lote da restituição?

Como foi mencionado, a Receita Federal liberou a verificação do lote da restituição para que os contribuintes possam saber quando vão poder sacar o valor.

Para verificar o lote do seu benefício e saber quando você poderá ter acesso ao saque, você precisa acessar a página oficial do site da Receita Federal.

Você deve informar ao site os seus dados para verificar a disponibilidade da restituição ou entrar em contato com a Receita Federal através do telefone 146.

Receita Federal libera consulta ao lote de restituição do Imposto de Renda